Friday, January 6, 2012

Novidades

Aos seguidores, as minhas desculpas por só agora dar novidades, mas os últimos dois dias foram passados no meio do deserto, e por alguma razão lá a internet não funciona muito bem, ;-)

Bem, tenho notícias assim assim, boas e menos boas, mas uma coisa e um post de cada vez!

Sobra o tal problema da bomba de água:
 - No dia da partida em Marrakech, separei-me da caravana para passar pela Yamaha local para ver se resolvia o problema. O diagonostico do mecânico era o mesmo que me tinham dado antes, tem de se trocar a bomba de água, pois o vedante (orring) deu o berro e está a deitar água por um pequeno furo de descarga. Claro que não tinham uma bomba de água ali mesmo, mas talvez em Casablanca. Talvez porque o armazem em Casablanca está fechado para balanço e só abre para a semana... O plano foi então contactar a Yamaha Portugal, que até é patrocinador oficial da prova, para ver se conseguiam enviar uma bomba para Dahkla, enquanto eu seguia viajem com esta controlando sempre a água. Água... portugal também não consegue despachar uma bomba a tempo... Novo plano, seguir como está!

Sobre este dia, como estava separado do caravana, acelerei um pouco mais para os apanhar e fiz mais de metade dos 440km que separam Marrakech de Fort Bo Jerif sozinho, ao meu ritmo, sem pressas e sem contratempos. A meio descobri que tinham tido problemas e estavam mais de 150km para trás... Assim deu para tirar umas fotos interesantes.


A tenda comunitária em Fort Bo Jerif

O despertador de serviço!

Para aqui chegar tive de fazer a minha primeira pista em marrocos sozinho, logo com mais cautela, mas foi muito fixe apesar de ter mesmo muita pedra. Mas a Tenere esteve à altura! Foi tão fixe que me esqueci de parar para fotos, almoço ou mesmo xixizinho...

1 comment:

  1. Javier,

    Para o ano conta comigo!

    E já elegi a burra. Vais te roer de inveja!

    Mais ou menos como eu estou agora a olhar para essas fotos.

    Abraço

    ReplyDelete