Friday, January 6, 2012

As notícias menos boas...

Hoje era o dia para os duros! 462km do acampamento até Dahkla, 400km dos quais em pistas. Se não aprender agora a andar no deserto, nunca mais aprendo!

Este senhor estava debaixo da minha tenda...




Foi uma manhã fantástica a um ritmo muito elevado, muito perto do limite da mota e do piloto... Demasiado perto...
Depois do almoço, já faltavam menos de 150km para acabar, estava na frente do meu grupo a liderar e a navegar, quando reparo que faltavam alguns e abrandei. O jeep que vinha atrás de mim passou e acabei por segui-lo. Quando dei por ela já estavamos ligeiramente fora do track e surgiram ali umas manobras algo
repentinas ainda a uma velocidade elevada... Numa dessas manobras, o jeep para encontrar o track passou poucos metros à minha frente, pois seguiamos quase lado a lado. Quando ele passa, reduzi um pouco a velocidade e entro no pó deste jeep, ficando temporariamente às "escuras"... tento então virar para a esquerda e seguir a nova direcção do jeep quando vejo à minha frente uma lomba da qual não conseguiria fujir... Tenho noção de ter saltado uns bons metros no ar com a mota já toda de lado...
Rebolei naquele chão durante alguns segundos que pareciam não ter fim... Quando tudo acabou, estou feliz por estar consciente e aparentemente sem nada partido, o que foi muita sorte dado tamanho trambolhão... Cheguem as primeiras pessoas ao local, eu ainda tonto e deitado no chão,... bem... adiante...

Resumindo, a mota, que ainda não vi, tem a jante da frente feita num oito com raios partidos e tudo, a corrente estava fora do sítio, o vidro não estava lá, a aranha estava torta, etc, etc... Para ela acabou aqui esta aventura e segue amanhã para Portugal...

Eu, estou obviamente dorido, mas contente por não ter partido nada, ou pior.... Tenho uma pequena esfoladela na perna direita e estou coxo por ter levado com a mota em cima do joelho direito, mas nada partido e de acordo com os médicos, esta apenas pisado... Nada que não passe com um pouco de gelo... Toda a protecção que levava funcionou. O que está ferido mesmo é o orgulho...

Mas quero pensar positivo! Abusei, caí e tive sorte não me aleijar. A viajem para Dakar continua, mas agora de jeep...

Poderia acabar o post com alguns bons concelhos e um "faz o que eu te digo, e não o que eu faço", mas não o vou fazer... Cada um tire as conclusões por si...

9 comments:

  1. As melhoras, e realmente o que importa é que não houve nada partido , isso é o principal :) Boa viagem, de jeep ou de mota o que importa é terminar.
    Abraço

    ReplyDelete
  2. Oh :( Tadinho :(

    Mas olha, já deu para ver como isso é. Para o ano voltas e será muito mais fácil.

    Beijos

    Ducati girl

    ReplyDelete
  3. Eh páaaaa!

    Fogo!

    Não te posso deixar ir a lado nenhum sem mim.

    Espero que te ponhas novo num instante!

    Há aí umas paellas para serem comidas!

    ReplyDelete
  4. Ora bolas amigo, a coisa até estava a correr bem mas bom do mal o menos e não te aleijas-te que é o mais importante.

    Resto de boa viagem e vai dando noticias de como esta o resto a correr

    Abraço
    Pedro André

    ReplyDelete
  5. Oi Primo! Então... estás inteirinho e o resto são ossos do oficio!!
    E quanto ao orgulho beliscado, esquece! Orgulho, orgulho é teres chegado até aí!
    E p´ro ano há mais!
    Beijocas,
    Sílvia

    ReplyDelete
  6. O importante é estares inteiro e aproveitar bem o resto da viagem!!

    Abraço!
    pedrop

    ReplyDelete
  7. ai..... Tás inteiro!! :-)
    Resto de boa viagem!!

    Cláudia

    ReplyDelete
  8. olá, coitada da mota...a cabeça não tem juizo e a mota é que paga...lol
    força,enquanto for só mota tá tudo bem.

    abraço
    Daniel

    ReplyDelete