Saturday, December 31, 2011

Faltou-me um bocadinho assim...

Retiro o que disse ontem, isto não é só um rally das tascas! Hoje fizemos uma pista entre Beja e Ourique, por onde passou o Dakar 2007, com água, lama, estradões, pedra e uma vista fabulosa! Fotos, não tirei nem uma, tal era a pica de andar! Mas gravei alguns videos com a gopro, dos quais farei o upload quando voltar.

Inicialmente tentei manter o ritmo dos jeeps, acompanhando sempre a minha equipa, mas rapidamente me cansei de andar a apanhar pó e percebi que àquela velocidade me cansava muito mais depressa. Passei a minha equipa e outras que estavam mais à frente, e foi só curtir!

Chegando a Portimão, fomos em direcção ao AIA, onde demos uma volta ao circuito TT, todos em fila. Que brutalidade de pista! Muito técnica, logo muito díficil para o meu nível... Depois desta volta em filinha, quem quisesse podia dar uma outra com a pista livre, e claro que tive de ir! A primeira parte pareceu-me a mais complicada e fui mais devagar, mas rapidamente comecei a ganhar confiança e a abrir um pouco mais o acelerador. Só pela sensação de estar a andar numa pista, com o público a ver, e os flash das camaras a disparar, fez-me sentir um verdadeiro piloto! Mas esta ideia rapidamente se esvaneceu quando na última curva do circuito, já com a adrenalina ao rubro, ia sendo ultrapassado pela minha roda traseira! Quando dei por ela, larguei um pouco o acelerador, a mota deu o safanão e tentou cuspir-me dali para fora, mas mantive a calma e de alguma forma consegui manter-me em cima dela! Já me tinham acontecido situações parecidas, mas nunca de forma tão brusca, e com tanta máquina a apontar para mim. Quando parei, um dos fotografos veio ter comigo e mostrou-me isto:

O "piloto"

O "ultrapassado"

A tentativa de recuperação...

A "cuspidela"

Era algo que eu já estava a precisar para "cair" na realidade de que eu sou apenas um tipo que pôs a primeira roda fora de estrada à poucos meses e de que estamos apenas no início e ainda falta muito km de areia até Dakar. Vamos com calma!

Bom ano para todos!

7 comments:

  1. Chiiiiiiiiiiçaaaaaa.... Que a coisa ia sendo em grande......

    Bem podes dizer .... Quase ultrapassado pela roda traseira em slide......

    E melhor ires com calma..... prá chegar ao fim em GRANDE ESTILO..... E com a sensação de que finalizaste o DAKAR.... Social...

    Abraço....
    Victor Moreira

    ReplyDelete
  2. realmente pareces um piloto a sério...lol
    boa sorte...e feliz ano novo. abraço daniel

    ReplyDelete
  3. Fantástico...
    Bom ano...
    e boa continuação de prova...
    ABR

    ReplyDelete
  4. Mano, vai com calma!!!Interessa é divertires-te.
    Tenta cá chegar inteiro, sim??
    Beijokas

    ReplyDelete
  5. Calma....

    Assim ..... nem uma maquina como a TENERE.

    Viagens longas, uma aceleradela de vez em quando mas...

    Não esquecer que estás em VIAGEM .

    Desculpa o sermão .

    Rui braz

    ReplyDelete
  6. Em grande!!!

    Carrega Javier!!! Sempre a fundo!

    ReplyDelete
  7. Calma.....!

    "Não esquecer que estás em VIAGEM"

    R.B.

    idem

    ...,...

    Mas que grandes fotos, ehehehehehe

    Diverte-te.

    ReplyDelete